quinta-feira, fevereiro 19

Etapas de uma conquista




Introdução 

Os valentes de Davi, antes de ir à batalha, oravam as palavras deste Salmo. Eles não colocavam a confiança na qualificação daquele batalhão. A confiança deles estava centrada no Senhor dos Exércitos. Assim também devemos proceder. Antes de enfrentarmos qualquer tipo de situação devemos entregar a Deus os nossos problemas. Somente desta maneira seremos vitoriosos. A Bíblia registra muitas vitórias e nos ensina como devemos agir para podermos levantar as Bandeiras da Vitória.


A FÉ É A FORÇA PARA VENCER


As situações que se levantam diante de nós são manifestações de um poder que não vemos. Diante de tais situações não adianta apresentar armas humanas. A nossa luta deve ser feita com armas que Deus coloca a nossa disposição. Em Lucas 8.43 temos o exemplo de uma mulher que se encontrava há doze anos com uma forte hemorragia que lhe tirou a saúde, o dinheiro, a alegria e todos os seus bens materiais. Quando ela soube que Jesus passava por perto de sua casa, encheu-se de fé e caminhou até a presença daquele que mudaria a sua vida. Esta mulher usou uma força que talvez nem mesmo ela sabia que possuía: a fé. Por meio da força desta fé ela conquistou aquilo que era impossível diante dos homens. Quero recordar a você a Palavra de Deus registrada em Marcos 9.23, que diz: “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê”.
 


A DETERMINAÇÃO MOSTRA A QUALIDADE DE UM VENCEDOR

Deus concedeu a todo homem a faculdade de poder escolher o deseja fazer. Deus respeita o livre arbítrio e jamais interfere em nossa escolha, mas quando tomamos uma decisão que esta dentro de sua vontade Ele nos envia todo recurso que precisamos. Temos nas Escrituras (Lc 15.11) a história de um jovem que gastou todo seu dinheiro nos prazeres da carne e por fim passou a trabalhar na criação de porcos. Sua alimentação passou a ser a mesma que os porcos comiam. Foi neste momento que ele lembrou de toda suficiência que tinha na casa de seu pai. De imediato decidiu mudar a sua vida, procurar o pai e pedir a restauração de sua difícil situação. Quando chegou na casa do pai, foi recebido com amor e alegria. A determinação deste jovem o levou à restauração de tudo que antes possuía. O Reino de Deus não é daqueles que param ou voltam para trás, o Reino de Deus é dos que avançam e conquistam.


A PACIÊNCIA É A MAIOR VIRTUDE DE UM VENCEDOR

A natureza nos ensina a paciência. O fruto bom para ser consumido deve ser colhido no tempo certo. Quando não damos o devido tempo para a natureza, o resultado será uma colheita ruim. Tiago (5.7) usa a figura do lavrador que precisa esperar a chuva temporã e a serôdia para colher em abundância. A falta de paciência nos leva a cometer erros irreparáveis. Podemos tomar como exemplo a jovem que deseja sair debaixo dos cuidados de seus pais para ter a sua própria “liberdade”. Pensa que o casamento lhe dará naquela hora todas as condições para ser feliz. Casa com o primeiro rapaz que encontra e o resultado passa ser decepcionante. Não é o casamento que é ruim, o tempo não havia se concluído para ela. O valente não sai de qualquer maneira para a luta, ele espera a hora certa para investir contra o inimigo. Ele escolhe as armas certas e não sai à peleja sem pedir a direção de seu líder. Se o tempo da tua conquista não chegou, espera, Deus revelará o tempo certo para você levantar a sua Bandeira da Vitória.


 CONCLUSÃO

 

Diante desta palavra podemos concluir que Deus pode realizar o impossível para solucionar todos os nossos problemas, no entanto, depende de nós darmos os passos de fé diante das nossas necessidades. Você está preparado para iniciar hoje uma vida de conquista.

Valentes em 2008